Concentrado em Buenos Aires para a partida de amanhã às 19h45 contra o Vélez Sarsfield, pela segunda rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores, o Atlético realizou ontem seu primeiro treinamento em solo argentino. Durante a atividade, que aconteceu em La Candela, centro de treinamento do Boca Juniors, o técnico Miguel Ángel Portugal utilizou a mesma base que venceu o The Strongest por 1×0, na estreia e deu mostras de que não deverá promover mudanças significativas na equipe. A exceção pode ficar por conta do zagueiro Cleberson, que segue em tratamento por conta de uma lesão muscular. Caso não reúna condições de jogo, Dráusio deverá formar a dupla com Manoel.
Apesar da provável baixa de Cleberson, a principal preocupação do treinador passa justamente pelo poderio do adversário, que também vem de vitória na competição, fora de casa sobre o Universitário do Peru (1×0). Por se tratar de uma partida decisiva para as pretensões rubro-negras, que se vencer assume a liderança isolada do Grupo 1, o treinador orienta seus comandados sobre as características do time argentino, cobrando segurança defensiva. ‘A partida será muito dinâmica. Nós temos que estar preparados para jogar tanto na defesa quanto no ataque, mas sempre com muita segurança. Sabemos que o Vélez é muito rápido, como já falei para os nossos jogadores. É um time de muita habilidade’, declarou Portugal, ao site oficial do clube.
A delegação atleticana, composta por 20 atletas, realiza hoje à noite, a partir das 19h30, o treino de reconhecimento do estádio José Amalfitani, casa do Vélez Sarsfield.