Mero figurante do 1.º turno, quando se manteve na lanterna e venceu apenas um jogo em dez disputados, o Paraná deu a volta por cima a partir da chegada do técnico Ricardo Pinto.
Na Vila Capanema, tornou-se respeitado e obrigou os adversários a atuarem com cautela, tentando jogar apenas nos contragolpes. Para o treinador, é reflexo da nova postura do time. “Respeito não se impõe. Se conquista”, disse.
Um respeito que Ricardo Pinto espera ver também nesse giro pelo interior do estado. “Por mais que a gente jogue fora, contra equipes de qualidade, vamos tentar impor o nosso jogo”, ressaltou o treinador.
Hoje visto com outros olhos, o Paraná também mantém uma postura de cautela e respeito aos adversários. “Temos informações detalhadas do Cianorte, trazidas pelo Ageu, que foi acompanhar de perto o último jogo deles”, ressaltou Ricardo.
Sob a nova direção, o Paraná disputou até aqui seis jogos (um deles pela Copa do Brasil) e computou cinco vitórias. Foram 12 gols marcados e 5 sofridos. A meta é arrancar pontos fora de casa, contra Cianorte e Paranavaí, para ganhar ainda mais fôlego no Estadual.