Time paranista precisa de estilingada na reta final

A média histórica é pouco animadora para o Paraná Clube. Desde que caiu para a Segundona, o Tricolor jamais conseguiu um desempenho contundente nas últimas rodadas da competição. Curiosamente, a melhor campanha nas sete rodadas finais ocorreu em 2008, ano em que o clube precisou “se virar” para não cair para a Série C. Naquela temporada, fez 12 dos 21 pontos em disputa e fechou o ano num modesto 11.º lugar.

Nos anos seguintes, o Paraná não viveu o mesmo sufoco. Porém, praticamente só cumpriu tabela nas últimas rodadas. Tanto em 2009 como no ano passado, após 31 rodadas, a colocação era exatamente a mesma de hoje: 10.º lugar. No fim, o clube fechou as participações com 53 pontos por duas vezes seguidas. Caso o atual desempenho de Macuglia seja mantido (54,17%), o Tricolor encerraria o ano na faixa dos 55 pontos, marca insuficiente para o acesso.

Para surpreender, o time paranista teria que emplacar pelo menos seis vitórias, num desempenho absurdamente superior ao da Portuguesa, líder da competição.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna