São Paulo – Está tudo pronto para a equipe Pro Tork voltar à pista e enfrentar novo desafio no Campeonato Brasileiro de Motocross. O time paranaense terá oito de seus nove pilotos em ação na terceira etapa, que acontece entre os dias 20 e 21 de maio na cidade de Canelinha, interior de Santa Catarina. Massoud Nassar e Adrian Cantero encaram a categoria MX1; Jean Ramos e Kurtt Rocha estão na MX2; Nico Rocha corre na MX3; Gabriel Zenni está confirmado na 85cc, e Endrews Armstrong e Eduardo Rudnick vão na 65cc. Rafael Zenni está fora em função de uma contusão no braço.

continua após a publicidade

O hexacampeão brasileiro Massoud Nassar, por exemplo, está motivado por ter conseguido uma vitória no campeonato paulista e por bons resultados no Arena Cross. "Venho me recuperando no decorrer das provas e, daqui para frente, vou começar a dar trabalho", avisou o mineiro de Itajubá. "A diferença entre os pilotos da MX1 está muito pequena e espero surpreender", concluiu Massoud.

A categoria MX2 também pode ser motivo de alegrias na etapa do brasileiro. O curitibano Jean Ramos, de 16 anos, quer subir ao pódio novamente (ele ficou em quarto em Carlos Barbosa). "Estou 100% recuperado da contusão no braço e vou para a briga", disse Jean. O também curitibano e companheiro de equipe Kurtt Rocha está confiante e conta com o apoio da torcida local para vencer. "Como corro o catarinense, todo mundo me conhece por lá. Quero ter este grande diferencial me empurrando", emendou.

Nico Rocha está pronto para o desafio deste final de semana. O experiente piloto prevê muita dificuldade na MX3, mas espera subir no pódio. "O nível da MX3 cresceu muito do ano passado para este e está mais disputado. Quero me recuperar na classificação e pretendo ficar entre os cinco", falou o paranaense de 37 anos.

Agora vai

continua após a publicidade

Vontade de correr é o que não falta na 65cc. Na última etapa, disputada em Carlos Barbosa, a bateria foi cancelada devido à chuva e o risco que a pista oferecia. Motivado para alcançar a liderança, Endrews Armstrong não quer saber de imprevistos. "Vou para tentar ganhar a prova e encostar ou, quem sabe, ultrapassar o Daniel Guelmann na liderança", falou o curitibano de 10 anos, que ocupa a terceira colocação geral. Endrews terá como companheiro Eduardo Rudnick, de 11 anos e natural de Piên.