Roberto Carlos, inclusive, foi o mais votado: teve 54% da preferência na sua posição. Em 2002, o lateral foi pentacampeão com a seleção brasileira e ainda conquistou a Liga dos Campeões da Europa e o Mundial Interclubes pelo Real Madrid. Ele superou seu companheiro de equipe, o francês Zidane, que teve 44% dos votos e se tornou o primeiro jogador a ser eleito dois anos seguidos.
Já Ronaldo, apesar de ter sido eleito o melhor jogador de 2002 pela Fifa, ficou em segundo lugar entre os atacantes, segundo os leitores do site da Uefa. Ele teve 16,35% dos votos e foi batido pelo francês Thierry Henry, do Arsenal, com 19,33%.
Outro destaque na eleição foi o técnico turco Senol Gunes, que levou seu país ao inédito terceiro lugar na Copa da Coréia/Japão. Por isso, ele foi considerado o melhor treinador de 2002. A Turquia também elegeu o goleiro Rustu Recber, do Fenerbahce, na seleção ideal.
Também foram eleitos o espanhol Puyol, o italiano Nesta, o romeno Chivu, o holandês Seedorf, o alemão Ballack e o irlandês Duff.
Time ideal da Uefa de 2002
Goleiro – Rustu Recber (Fenerbahce)
Defensores – Carlos Puyol (Barcelona), Alessandro Nesta (Milan), Cristian Chivu (Ajax) e Roberto Carlos (Real Madrid)
Meio-campistas – Clarence Seedorf (Milan), Michael Ballack (Bayern de Munique), Zinedine Zidane (Real Madrid) e Damien Duff (Blackburn)
Atacantes – Thierry Henry (Arsenal) e Ronaldo (Real Madrid)
Técnico – Senol Gunes (Turquia)