Time gaúcho homenageado por kartista de Pato Branco

O piloto Gabriel Casagrande, de Pato Branco, disputa neste fim de semana a etapa de abertura do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, em Farroupilha, no Rio Grande do Sul. As provas serão realizadas hoje, com a participação de pilotos do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Tocantins, São Paulo, Rio Grande do Norte e Mato Grosso, além de um brasileiro que reside nos Estados Unidos.

Gabriel irá competir na categoria Júnior e além de lutar para voltar ao Paraná com a vitória na primeira etapa do campeonato, fará uma homenagem ao Grêmio, seu time do coração. No Kart de Gabriel predomina a cor azul. O número 83 também tem ligação com o Grêmio. Ele explica que escolheu o número 83 porque foi em 1983 que o Grêmio conquistou o título de campeão Mundial.

“Eu nem era nascido, mas sei que o ano de 83 marcou a história do Grêmio. Por isso escolhi correr com este número”, enfatiza Gabriel. Mas a paixão pelo Grêmio vai além. Durante as corridas, ele usará por baixo do macacão a camisa do Grêmio.

Voltar ao topo