Pouco mais de quatro meses depois, França e Croácia voltam a disputar uma final de Copa do Mundo. Desta vez é a de tênis, na decisão da Copa Davis. A competição entre países mais tradicional da modalidade terá seu campeão definido neste fim de semana justamente em um confronto em uma quadra de saibro montada em estádio de futebol – o Pierre Mauroy, que tem teto retrátil, em Lille.

continua após a publicidade

Nesta quinta-feira, um sorteio definiu a ordem dos jogos que serão realizados de sexta a domingo. Após o evento, o capitão da França, o ex-jogador Yannick Noah, revelou que alguns jogadores da seleção de futebol – que bateu a Croácia por 4 a 2 na final da Copa do Mundo da Rússia, em julho – enviaram mensagens de apoio para a decisão contra os croatas.

continua após a publicidade

“Foi um verão (europeu) muito positivo pelo que eles fizeram. E pelo que estão fazendo agora”, disse Noah, que diz ser um grande fã de futebol, sobre os campeões mundiais, acrescentando que conversou na semana passada com o técnico Didier Deschamps. “Tanto que agora nós estamos ouvindo a música que eles ficavam ouvindo (enquanto estavam na Rússia). Nos mandaram mensagens de apoio”, revelou.

continua após a publicidade

Em um vídeo postado no Twitter da Federação Francesa de Tênis (FFT, na sigla em francês), os atacantes Kylian Mbappé e Antoine Griezmann, dois dos grandes destaques na Copa do Mundo, aparecem mandando mensagens para os tenistas.