Após uma série de três derrotas e um empate, o Mixto (Mato Grosso) anunciou nesta segunda-feira a demissão de cinco jogadores contratados para reforçar a equipe na disputa do Campeonato Mato-grossense de 2010. Entre eles, dois são bem conhecidos no futebol das regiões Sul e Sudeste do País.
O primeiro é o meia Adriano Gabiru, autor do gol da vitória do Internacional sobre o Barcelona, na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, em 2006. No ano passado, ele atuou pelo Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro e ajudou a equipe de Campinas a retornar à elite nacional.
O segundo é o volante Perdigão, que jogou por vários clubes brasileiros com maior destaque para Internacional, Vasco e Corinthians. No clube paulista, o jogador participou da campanha na Série B nacional em 2008.
Além dos dois, a diretoria do Mixto dispensou Luizinho Neto (ex-lateral-direito do Atlético Paranaense), Rodrigo Ninja e Paulo Cordeiro.
Mesmo com um elenco considerado milionário para os padrões do futebol mato-grossense – a folha salarial supera R$ 400 mil por mês -, o Mixto é um dos lanternas do Estadual. O último tropeço foi no sábado passado, quando sofreu uma goleada de 4 a 1 para a modesta equipe do Barra do Garças.