O Al-Rayyan, time comandado pelo técnico Paulo Autuori, conquistou o título da Copa do Emir, no Catar, neste sábado, ao vencer o Umm Salal na final, por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pelo também brasileiro Afonso Alves.
O jogo contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na arquibancada. Lula assistiu à decisão ao lado do emir do Catar, Hamad bin Khalifa al-Thani, em uma rápida passagem pelo país antes de visitar o Irã.
Com o título, que faturava desde 2006, o Al-Rayyan ganhou vaga para disputar a próxima Liga dos Campeões da Ásia. “Foi uma alegria enorme para nós e para os torcedores do Al-Rayyan voltar a vencer a Copa do Emir. Creio que foi uma vitória merecida, pelo caminho difícil que tivemos até o título”, declarou Autuori.
O treinador dedicou a conquista a Marcos Paquetá, que comandou o time no início da temporada. “Gostaria de dedicar essa conquista ao Marcos Paquetá, que estava aqui antes da minha chegada. Não poderia deixar de reconhecer a grande parcela de contribuição que ele teve para que pudéssemos vencer a Copa do Emir”.