Time de Neymar vence mini-coletivo da seleção

Depois de realizar um trabalho muscular pela manhã, a seleção brasileira voltou a treinar na tarde deste sábado, em Campana, na Argentina, em novo trabalho visando a estreia na Copa América, que será no próximo dia 3, contra a Venezuela. Mano Menezes comandou uma atividade bastante movimentada, no qual o treinador resolveu misturar titulares e reservas em um mini-coletivo realizado em campo reduzido.

No final das contas, a equipe que contava com a presença de Neymar e Pato ganhou pelo placar de 2 a 1 do time que tinha, entre outros, Ganso e Robinho. Considerados titulares atualmente, os laterais Daniel Alves e André Santos atuaram em equipes diferentes, assim como os zagueiros Lúcio e Thiago Silva.

Mas, apesar de o treino não ter servido como parâmetro para definição do time que iniciará a Copa América, ele foi realizado com grande empenho dos jogadores, que voltaram a enfrentar frio intenso, mas sem chuva, na atividade que durou cerca de 40 minutos.

Neste domingo, Mano irá comandar o primeiro treino coletivo desde quando o grupo da seleção chegou à Argentina. Na atividade, o treinador começará a desenhar o time titular que estreará contra os venezuelanos.

A atividade deste domingo estava inicialmente prevista para ser realizada na parte da tarde, em Buenos Aires, mas foi transferida para a manhã e acontecerá mesmo no campo do hotel onde a seleção está hospedada, em Campana, localizada a 60 quilômetros da capital argentina.

Depois do treino, os jogadores poderão aproveitar uma folga e terão de se reapresentar no hotel até o final da noite. O cancelamento da atividade em Buenos Aires foi motivado pelo clima tenso que será vivido na cidade neste domingo à tarde, quando o River Plate jogará contra o Belgrano no confronto em que tentará se livrar do rebaixamento no Campeonato Argentino. Por ter perdido o duelo de ida por 2 a 0, terá de ganhar por no mínimo dois gols para seguir na elite do País. Se o objetivo não for conquistado, torcedores do clube prometem cometer atos de violência como protesto pelo fiasco histórico.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna