O time da Unioeste de Marechal Cândido Rondon fez um jogo emocionante, valendo pelas quartas-de-final do torneio masculino de futsal das Olimpíadas Universitárias Brasileiras, e conseguiu a vaga para as semifinais derrotando a equipe da UNIBH, de Belo Horizonte (MG), por 5 a 4, na cidade de Maceió.
O jogo foi emocionante desde o início, com muitas oportunidades de gol para as duas equipes. Porém, no primeiro tempo da partida apenas o time mineiro marcou um gol, deixando as maiores emoções para o segundo tempo. Na segunda etapa, o Paraná vencia a partida por 3 a 2, mas faltando apenas quatro segundos para o final da partida o time de Minas Gerais conseguiu o empate em 3 a 3.
No intervalo para a prorrogação, com os nervos à flor da pele, o técnico do Paraná, Marcos Vila, conversou bastante com o grupo e pediu que os atletas não se deixassem abater. De volta à quadra, a equipe não decepcionou e conseguiu vencer por 2 a 1, fechando o placar em 5 a 4 e garantindo a vaga nas semifinais.
?A conversa antes da prorrogação foi um fator determinante para tranqüilizar o grupo, porque depois disso a equipe voltou de cabeça erguida e conseguimos a vitória?, disse o técnico Marcos Vila. Segundo ele, a equipe se portou muito bem no aspecto psicológico e está muito motivada para a semifinal, com adversário ainda a ser definido. ?Vamos procurar representar o melhor possível o Paraná, e temos boas chances de chegar à final?, conclui o técnico.