Depois de uma vitória sobre o agora lanterna Francisco Beltrão, por 3 a 2, o Sport Campo Mourão assumiu a liderança isolada da 2ª divisão do Paranaense 2010, com 9 pontos.
Tudo graças ao primo pobre da capital, o São José, que segurou o Foz do Iguaçu no Estádio do Xingu, em São José dos Pinhais, terminou o confronto em 1 a 1 e deixou o time da fronteira na vice-liderança com 7 pontos.
Em Paranavaí, no clássico TubaLusa, a Portuguesa Londrinense ‘recebeu’ o Londrina e empatou em 2 a 2. O veto do Estádio do Café causou novo prejuízo às diretorias dos times pé-vermelhos, sendo que apenas 103 pessoas encararam mais de 300 quilômetros de estrada para ver a partida no Estádio Waldemiro Wagner.
A Lusinha chegou a abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com dois gols de Jhonny. Mas o Tubarão reagiu na segunda etapa e chegou à igualdade através de Gabriel e Marcelo Peabiru. E aos 46, numa bola dividida, o goleiro Braz fez grande defesa e evitou a virada do Londrina.
Já o Arapongas deu sua primeira alegria aos torcedores que foram ao Estádio dos Pássaros. O primo pobre do novo Barueri recebeu o Roma Apucarana, colocou os vizinhos na humildade e ganhou por 1 a 0.
No duelo dos finalistas da Terceirona Estadual 2009, o FC Cascavel do lateral Juliano Belletti conquistou a redenção pela derrota passada e venceu o Pato Branco por 2 a 1.