O Vasco saiu do G4 pela primeira vez em 30 rodadas do Campeonato Brasileiro. A vitória do Santos por 2 a 0 na tarde de hoje, na Vila Belmiro, permitiu que o arquirrival São Paulo ultrapassasse o time carioca e entrasse na zona de classificação para a Copa Libertadores.
Com os dois gols do atacante argentino Miralles, os santistas chegaram aos 41 pontos, praticamente se livrando do risco de rebaixamento. Os vascaínos caíram da quarta para a quinta colocação, com 50 pontos, a dois dos são-paulinos, que venceram o Figueirense por 2 a 0 no Morumbi.
Foi o segundo triunfo seguido do Santos sem o atacante Neymar, que está servindo à seleção brasileira. O time havia passado dois meses em jejum quando atuava desfalcado do seu principal jogador.
O jogo
O atacante Bill lançou em profundidade na direita, Miralles ganhou da zaga na corrida, entrou na área e tocou na saída do goleiro Fernando Prass, aos 8min.
Ali estava o caminho para bater os visitantes. Aos 30min, o lateral Bruno Peres recebeu lançamento rasteiro e apareceu sozinho no ataque, mas Fernando Prass se antecipou e evitou o gol.
Com um minuto de segundo tempo, entretanto, Miralles repetiu a receita e fez 2 a 0. Recebeu passe diagonal de Felipe Anderson e ganhou da zaga na corrida para escolher o canto.
A equipe carioca não teve sucesso nas suas tentativas de pressionar os donos da casa, que tomaram mais cuidados defensivos e priorizaram contragolpes.
Na próxima rodada, quarta-feira, às 22h, o Santos enfrenta o Atlético-MG na Vila Belmiro. Quinta, às 21h, o Vasco faz clássico com o Botafogo no Engenhão.
SANTOS
Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Henrique (Gerson Magrão) e Felipe Anderson; Bill e Miralles (Patito Rodríguez). Técnico: Muricy Ramalho
VASCO
Fernando Prass; Jonas (Pipico), Douglas, Rodolfo e Wendel; Nilton, Felipe Bastos, Felipe (John Cley) e Carlos Alberto (Marlone); Éder Luís e Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira
Estádio: Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Renda/Público: 6.555/R$ 105.170,00
Gols: Miralles, aos 8min do primeiro tempo, e a 1min do segundo.
Cartões amarelos: Henrique (S), Rafael (S), Nilton (V) e Felipe Bastos (V)