O time amador do Quevilly, da quarta divisão, obteve conquista surpreendente nesta terça-feira ao derrotar o Boulogne por 3 a 1, em casa, e avançar para a semifinal da Copa da França, feito que havia obtido pela última vez em 1968.
Antes da vitória desta terça-feira, o Quevilly já havia eliminado uma equipe da primeira divisão na fase anterior, o Rennes, sétimo colocado do Campeonato Francês. O Boulogne está em 18.º, lutando para escapar do rebaixamento.
Mesmo diante de um rival consideravelmente mais forte, a equipe da casa não se intimidou: Florian Coquio e Anthony Laup fizeram 2 a 0 antes dos 30 minutos do primeiro tempo. Nem mesmo o gol de Marcq antes do intervalo assustou o Quevilly. Aos 22 minutos da etapa final, Adbel Ouahbi definiu a vitória.
Na outra partida disputada nesta terça-feira, o Paris Saint-Germain também surpreendeu e eliminou fora de casa o Auxerre, terceiro colocado do Campeonato Francês. Após empate por 0 a 0, o PSG venceu nos pênaltis por 6 a 5. Julien Quercia desperdiçou a cobrança decisiva.
Nesta quarta-feira, outros dois confrontos serão disputados pelas quartas de final: Monaco x Sochaux e Lens x Saint-Étienne.