Belo Horizonte – Com a definição do time, com Flávio Saretta e Ricardo Mello como os titulares de simples e Gustavo Kuerten e André Sá na dupla, o Brasil vai ter de confiar na sorte para o confronto com a Suécia pela Copa Davis, a partir de amanhã, em Belo Horizonte. É que no caso de uma contusão em algum jogador das simples, o técnico Fernando Meligeni ficaria sem uma boa opção para os jogos de domingo. Teria de colocar em quadra o mineiro André Sá, hoje um especialista em duplas, que poderia ter de entrar em ação com a responsabilidade de decidir a classificação para o Grupo Mundial. ?O Guga está descartado para jogar simples?, assegurou Meligeni.

continua após a publicidade

O sorteio de hoje define a ordem dos jogos do confronto. O Brasil vai ter Flávio Saretta como número 1 – nessa condição, ele vai enfrentar o 2 da Suécia, Andreas Vinciguerra. Enquanto isso, Ricardo Mello joga com o número 1 sueco, Robin Soderling. Na dupla, o Brasil vai com Guga e Sá contra Jonas Bjorkman e Simon Aspelin. Domingo, os adversários de simples se invertem.

Só que pelo atual regulamento da Davis, os capitães podem fazer substituições, que no caso da equipe brasileira só surgiria em caso de uma contusão. Sá ficaria como essa opção, podendo jogar tanto o quarto como o quinto jogo do confronto.

continua após a publicidade