Preparação para a descida do Rio das Cinzas. |
Com as provas realizadas sábado e domingo, nas corredeiras do Rio das Cinzas, em Tomazina, foram definidos os títulos estaduais de canoagem slalom e rafting. As competições foram disputadas por 32 atletas na canoagem, e sete equipes de rafting no masculino e uma equipe no feminino.
O gaúcho Cássio Petrin, canoísta de slalom melhor ranqueado do país, participou do evento sem concorrer com os paranaenses. Além de Cássio, outros gaúchos e competidores de São Paulo participaram da competição, aproveitando uma oportunidade de disputa em virtude do calendário contar com um pequeno número de eventos ao longo do ano.
As provas de canoagem foram divididas em seis categorias: K1 cadete (caiaque -infanto juvenil); K1 júnior (caiaque – juvenil); K1 sênior (caiaque – adulto); K1 (caiaque -master); C1 (canoa simples -infanto juvenil) e C2 (canoa com dois atletas -adulto). Nestas provas não houve a participação de atletas no feminino.
Já as descidas de rafting foram realizadas com a participação de equipes de sete cidades do Estado: Curitiba, Tomazina, Ibaiti, Londrina, Tibagi e Entre Rios do Oeste. Na classificação final, Tibagi levou o título, seguido pelos sextetos de Curitiba e Ibaiti. Como era a única equipe no feminino, Curitiba foi a campeã paranaense descendo as corredeiras sem concorrente.
Confira os campeões paranaenses em cada uma das categorias da canoagem: K1 cadete – Luiz Godoy (Tomazina); K1 júnior – João Vítor (Tomazina); K1 sênior – Rafael Medeiros (Tibagi); K1 master – Palhares (Londrina); C1 -Gustavo Almeida (Tomazina) e C2 – a dupla Jose/ Guilherme (Tibagi).