Equipes retiraram lixo das trilhas. |
Às 12h37, a primeira equipe cruzou a linha de chegada: os quatro integrantes da Corpo de Bombeiros Sul Resgate II. Como é formado apenas por integrantes masculinos, o time que levou a melhor foi o Mini Kalzone, de Florianópolis, que chegou ao final do percurso depois de 4h10 de etapas de natação, mountain bike, costeira e trekking. Como recolheram dois sacos de lixo, seu tempo oficial foi de 3h40.
O segundo lugar, entre os times mistos que competiram na etapa de abertura do circuito, ficou com os paranaenses da equipe Moicanos. Eles completaram a prova com 4h25, mas obtiveram um bônus de 45 minutos, por terem recolhido três sacos de lixo não-orgânico durante as etapas de mountain bike e trekking, quando o percurso da prova contornou a Reserva Ecológica Estadual da Ilha do Mel, e seu tempo oficial caiu para 3h40.
Os paulistas da Selva completaram a prova na terceira posição, com o tempo de 4h30 (45min de bonificação), obtendo o tempo de 3h45 na contagem final. Já os catarinenses da Moleques do Sul/Sul Brasilis levaram para casa o quarto lugar, completando a prova com 4h09 (também receberam bônus de 45min). Apesar de ter completado a prova na oitava posição, o time Cachorro Louco, de Curitiba, foi beneficiado pelo bônus ambiental. “Por terem recolhido três sacos de lixo, eles receberam a bonificação de 45min e encerraram a prova na terceira posição”, revelou Julio Camargo, da Extrema Aventura, organizadora do circuito.
A Mini Kalzone foi a equipe mais festejada, na cerimônia de entrega dos prêmios, realizada na noite de sábado, na pousada Plancton. O time levou para casa o Troféu Itambé, e um cheque de mil reais. Além dos catarinenses, também receberam prêmios em dinheiro o segundo, terceiro e quarto colocados. Depois da entrega de prêmios, aconteceu uma festa regada a muita MPB, no salão da Plancton.
“A prova foi um sucesso também pelo apoio que a organização recebeu da Prefeitura de Paranaguá e da Fundação de Esportes de Paranaguá”, resumiu Julio Camargo.
A primeira etapa do Circuito Paranaense de Corrida de Aventura teve patrocínio da Ford Slaviero e Companhia de Cimento Itambé. O apoio foi da Prefeitura e Fundação de Esportes de Paranaguá, Solaris Comunicação, Camargo Advocacia, Acampar, Campo Base, Ixion Geo, Hunger Bikes e Quiosque Natureza. Realização e organização da Extrema Aventura, Marketing Esportivo e Eventos de Ação.