Timberwolves seleciona pivô Karl-Anthony Towns como 1ª escolha do Draft da NBA

Pouco mais de uma semana após o Golden State Warriors ser campeão da NBA, a próxima temporada da principal liga de basquete do mundo já começou. Na noite da última quinta-feira, no Barclays Center, em Nova York, estiveram reunidos os principais nomes do basquete universitário norte-americano e grandes promessas internacionais para o Draft de 2015.

Karl-Anthony Towns foi selecionado pelo Minnesota Timberwolves na primeira escolha. O pivô, que defendeu a Universidade de Kentucky, terminou a última temporada com médias de 10,3 pontos, 6,7 rebotes e 2,3 tocos. Ele vai se juntar a Andrew Wiggins e Anthony Bennett, também primeiras escolhas dos recrutamentos de 2013 e 2014.

Depois da grande surpresa que foi a escolha de Bruno Caboclo pelo Toronto Raptors em 2014, a seleção deste ano não contou com a presença de nenhum jogador brasileiro. George de Paula, Lucas Dias, Humberto Gomes (os três do Pinheiros) e Danilo Siqueira (Minas) retiraram seus nomes da lista de selecionáveis.

Dono da segunda escolha do Draft, o Los Angeles Lakers selecionou o armador D’Angelo Russell, de Ohio State, para ajudar Kobe Bryant naquela que deve ser a sua última temporada na NBA, ao invés de escolher o pivô Jahlil Okafor. Assim, a tendência é que o time tente se reforçar com DeMarcus Cousins, do Sacramento Kings, ou outro jogador experiente para o garrafão.

Em reconstrução, o Philadelphia 76ers não deixou Okafor, de Duke, passar da terceira seleção do Draft. A aposta da franquia agora deve ser em negociar um de seus jogadores de garrafão, já que escolheu Nerlens Noel e Joel Embiid nos últimos dois recrutamentos.

O primeiro jogador internacional escolhido no Barclays Center foi Kristaps Porzingis. O ala/pivô letão, de 2,16 metros, teve seus direitos adquiridos pelo New York Knicks. Ele será companheiro de time de Carmelo Anthony.

Já comparado a Tracy McGrady, o croata Mario Hezonja foi selecionado pelo Orlando Magic na quinta posição. O jogador tem contrato com o Barcelona e ainda não se sabe se ele jogará nos Estados Unidos na próxima temporada da NBA.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo