O Corinthians Paranaense venceu a primeira partida disputada em casa com o novo nome. O ex-J. Malucelli passou pelo Brusque-SC por 2 a 0, ontem, no Janguitão, e está na segunda colocação do grupo 10 do Brasileiro da Série D.

continua após a publicidade

O Timãozinho, que havia estreado com empate em 1 a 1 diante do Pelotas-RS, saiu na frente com um gol do atacante Cristiano, ex-Paraná Clube e Palmeiras, aos 24 do primeiro tempo.

Aos 10 minutos da segunda etapa, o zagueiro Marcelo, do time catarinense, foi expulso, facilitando as coisas para o time da casa. No finalzinho, Diego Campos decretou a primeira vitória da história do Corinthians-PR.

No outro jogo da chave, o São José, de Porto Alegre, derrotou o Pelotas por 2 a 0 e manteve a liderança, agora com seis pontos. O Zequinha é o próximo adversário do Corinthians-PR, sábado à tarde, no Estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre.

continua após a publicidade

Novo fiasco

Já o Londrina decepcionou mais uma vez. O Tubarão foi a Chapecó (SC) e não resistiu à vice-campeã catarinense: 2 a 0 para a Chapecoense, que manteve a invencibilidade – um ano e três meses (16 jogos oficiais) sem perder no Estádio Índio Condá.

continua após a publicidade

Após um começo de jogo truncado, o meia Emerson Cris, revelado pelo Paraná Clube, tocou para Waldson abrir o marcador, aos 42 minutos do primeiro tempo. Aos 10 da segunda etapa, Waldson retribuiu e deu assistência para Emerson Cris ampliar: 2 a 0.

A Chapecoense e o Ypiranga-RS, que ontem venceu a Naviraiense-MS fora de casa, por 1 a 0, lideram o grupo 9 com quatro pontos. A Naviraiense tem três e o Londrina ainda não somou ponto. No domingo que vem, o Tubarão pega o Ypiranga no Estádio do Café.

Ciciro Back
Cristiano fez o primeiro gol da história do Timãozinho no Janguitão.