Sem descanso, o Corinthians Paranaense recebe hoje o Roma Apucarana, às 17h, no Ecoestádio Janguito Malucelli, para tentar superar o revés sofrido no meio da semana contra o Arapongas. No Timãozinho da capital, o objetivo é manter os 100% de aproveitamento dentro de casa, tentando deixar a questão da luta por uma das duas vagas na Série D do Campeonato Brasileiro apenas pro 2.º turno do Estadual.
Por causa da proximidade das datas entre o jogo de quarta-feira, no interior, e o de hoje, o técnico do Corinthians, Leandro Niehues, não teve tempo para efetuar treinamentos com bola. “Não tem como fazer coletivo. Não tem nem o que fazer. Só descansar”, ressaltou o comandante, que vai se utilizar exclusivamente das conversas com o elenco para buscar a manutenção da série de vitórias dentro de casa.
Apesar de manter a postura de divulgar a escalação de sua equipe somente momentos antes dos jogos, Niehues disse que não vão ocorrer grandes mudanças. No entanto, o treinador garantiu que o recém-contratado zagueiro Alex Fraga, mesmo com condições de jogo, não vai atuar contra o Roma, que no meio de semana obteve sua primeira vitória, ao bater o Rio Branco de Paranaguá. O resultado trouxe alívio ao treinador Pedro Caçapa, que anteriormente havia recebido voto de confiança da diretoria do Tricolor da Cidade Alta.