Timãozinho e Tubarão se classificam na Série D

A torcida continua pequena e a pressão não chega a ser das maiores, mas o Corinthians-PR se aproveitou mais uma vez do fator campo para garantir a classificação para a 2.ª fase da Série D do Brasileirão. Na estreia do técnico Sandro Forner, o ex-Jotinha bateu o Pelotas-RS por 3 a 1, ontem, e chegou à terceira vitória em três jogos no Janguito Malucelli.

Na próxima fase, o Timãozinho pega a Chapecoense-SC. O confronto eliminatório começa no próximo final de semana, no Janguitão. Quem passar fica entre os dez primeiros da 4.ª Divisão, que distribui quatro vagas à Série C.

A vitória tornou-se essencial para a classificação do Timãozinho, uma vez que o Brusque-SC, concorrente à vaga, derrotou o São José-RS no outro jogo do grupo 10, em Porto Alegre, por 4 a 2. Assim, o Zequinha terminou em primeiro com 12 pontos, o Corinthians-PR ficou com 11 e o Brusque, eliminado, somou 10.

O jogo

Diante de 186 torcedores, o Timãozinho abriu o placar com o volante Ronaldo, aos 37 do 1º tempo. Aos 9 da segunda etapa, Roger Vieira cobrou falta da intermediária para o Pelotas, que jogava somente com reservas – os titulares foram poupados para a fase final da Segundona gaúcha. A bola cruzou a área, quicou e enganou o goleiro Colombo: 1 a 1.

A esta altura o Brusque já derrotava o São José, resultado que eliminava o Timãozinho. O time da casa teve que ir à frente e obteve sucesso: após cruzamento de André, Jimmy tentou tirar e fez contra, aos 22. O árbitro deu o gol para André.

O Pelotas chegou a assustar em alguns lances, mas um gol do atacante Cristiano, aos 39, selou o placar de 3 a 1 e a vaga do Corinthinha.

Os outros 10

O Brasileiro da Série D conheceu os outros 10 classificados para a 2.ª fase, ontem, quando foi disputada a 6.ª e última rodada da fase. São Raimundo-PA, Cristal-AP, Ferroviário-CE, Central-PE, Sergipe-SE, Fluminense-BA, Paulista-SP, Uberlândia-MG, Araguaia-MT, e Brasília-DF garantiram vagas e continuam sonhando com o acesso para a Série C.

Eles se juntam a Nacional-AM, Genus-RO, Macaé-RJ, Chapecoense-SC, Alecrim-RN, Uberaba-MG, Tupi-MG e São José-RS, que já haviam se classificado com antecedência. O destaque negativo ficou por conta da eliminação do Santa Cruz, um dos clubes mais tradicionais do país.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna