Timão terá rival africano na semi do Mundial

Um time africano pode entrar no caminho corintiano no Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. Em sorteio realizado hoje, em Zurique, ficou definido que o Corinthians jogará dia 12 de dezembro, em Toyota, contra o vencedor do representante da África, ainda não definido, e quem ganhar da partida entre o campeão japonês, também não conhecido, e o Auckland City, da Nova Zelândia.

O Chelsea, campeão europeu, atuará dia 13 de dezembro, em Yokohama, contra o vencedor do campeão asiático, não definido, e o Monterrey do México.

A Copa dos Campeões da África está na fase semifinal. Possíveis rivais do Corinthians são Mazembe, do Congo, único time não europeu ou africano a chegar a uma decisão de Mundial, em 2010 (bateu o Internacional), o Esperánce, da Tunísia, o Al-Ahly, do Egito, e o Sunshine Stars, da Nigéria.

O Corinthians assegurou vaga no Mundial de Clubes por ser o campeão da Libertadores-2012. O time paulista já participou uma vez do torneio, em 2000, quando foi campeão.

Ingressos

comitê organizador local do Mundial de Clubes não divulga número exato de ingressos que estarão disponíveis para o Corinthians na competição de dezembro. Um novo lote para torcedores que vivem fora do Japão, local do evento, serão disponibilizados em novembro, mas sem data.

“A demanda do Brasil é muito, muito grande, e isso nos surpreendeu”, admitiu Suminori Gokoh, diretor executivo do comitê organizador japonês para o Mundial.

Ele dá números picotados sobre a venda, que teve lote encerrado no domingo passado e que gerou muita reclamação entre torcedores corintianos por não ter dada exatas para a venda online e número certo de assentos disponíveis. Segundo Gokoh, foram vendidos 10 mil ingressos no Brasil, de um total de 20 mil comercializados até agora.

A maior procura tem sido justamente para a semifinal que o Corinthians jogará, dia 12 de dezembro, em Toyota, e para o dia 16 de dezembro, quando ocorre a disputa do 3º lugar e a decisão no mesmo dia, em Yokohama.

“Uma venda de ingressos para um evento deste, sem definição de quais times estarão em qual fase, é complicada. Não podemos disponibilizar apenas ingressos ao Brasil, há outros torcedores”, disse Gokoh. Para o último serão 45 mil lugares.

Ele admitiu que alguns bilhetes são guardados justamente aguardando a definição de todos os participantes.

Diretamente para o Corinthians serão enviados mil ingressos por jogo. Segundo o gerente de futebol do clube, Edu Gaspar, esses bilhetes ainda não chegaram. Gaspar terá uma reunião com Gokoh nesta terça para pedir bilhetes.

“Quero saber exatamente quantos bilhetes eles projetam que nós teremos, para saber se peço mais”, disse o corintiano, que não quer fazer uma previsão de quantos corintianos acha que viajarão. “Temos também muitos torcedores lá, que comprarão lá no Japão”, disse Gaspar.

A Fifa informou que a venda de ingressos para o Mundial é de responsabilidade do comitê organizador local.

Membro do comitê que organiza o Mundial de Clubes da Fifa, o presidente santista Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro disse em Zurique que não faltarão ingressos para os torcedores corintianos que pretendem ir ao torneio em dezembro, no Japão.

“Há disponibilidade de ingressos para os jogos. A venda é escalonada”, disse Ribeiro.

Outra parte dos ingressos, sem número definido, serão vendidos para agências de viagens.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo