Na várzea, a tática do time que está em apuros é mandar a bola para seu melhor jogador e seja o que Deus quiser. ?Ele resolve?, dizem. Há seis jogos sem vencer e marcar gols, na zona de rebaixamento e bastante pressionado por seus torcedores, o Corinthians aderiu à fórmula das equipes de bairro. O argentino Carlitos Tevez terá a missão de começar a tirar o atual campeão brasileiro do buraco.

continua após a publicidade

Hoje, às 18h10, diante do não menos ameaçado Fortaleza, no Morumbi, o atacante argentino volta a defender o Corínthians após 76 dias -desde os 3 a 1 para o São Paulo, no dia 7 de maio. Jogará isolado no ataque com a missão de pagar alguns privilégios recebidos, apesar de no clube todos evitarem o termo, e recompensar as folgas com gols.

A tática é revelada pelo jovem meia Ramon, deslocado um pouco mais para o ataque. ?O professor Geninho conversou comigo, me deu bastante tranqüilidade. Pediu que eu jogue como sempre, use minha habilidade, faça as jogadas individuais e sirva o Tevez?, disse o jogador.

Todos no clube apostam muito no atacante argentino. Até a torcida o idolatra, muito mais por 2005 do que por 2006, quando só fez 18 dos 39 jogos disputados pelo Corinthians.

continua após a publicidade

?Ele é muito importante para nós, vai nos ajudar nesta volta por cima?, endossou o compatriota Sebá, ciente de pressão enorme no atacante. ?Ele é a estrela, sempre será mais cobrado. Porém, está motivado.?

Sebá não mentiu. Tevez retornou com vontade. Dedica-se nos treinos e dá corridas de dar inveja em muitos companheiros.

continua após a publicidade

?Poupei alguns jogadores. E ele quis treinar até o fim. Mostra o quanto está interessado em nos ajudar?, vibrou Geninho. Apesar de dizer que a prioridade, no momento, é ganhar um jogo, o grupo fechou um acordo entre eles de fazer 12 pontos nas próximas quatro rodadas. ?Temos de aproveitar estes duelos contra times que não lutam pela primeira posição?, advertiu Sebá sobre os duelos com Fortaleza, Santa Cruz, Atlético-PR (volta do time ao Pacaembu) e Figueirense.

Que dureza – Mas não é só o Timão que vive ituação complicada. Na 17.ª colocação da tabela, com 11 pontos, o Fortaleza está há 9 jogos sem vencer. Redação e agências

13.ª rodada

Corinthians x Fortaleza

Corinthians

Sílvio Luiz; Edson, Marcus Vinícius e Sebá; Gustavo Nery, Marcelo Mattos, Bruno Octávio, Rosinei e Ricardinho; Ramon e Tevez. Técnico: Geninho

Fortaleza

Márcio (Albérico); Ivan, Alan, Dezinho e Bruno Barros; Dude, Ramalho, André Cunha e Jorge Mutt; Rinaldo (Michel) e Finazzi (Nunes). Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Morumbi, São Paulo (SP)

Horário: 18h10

Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ)

Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Elson Passos Sena Filho (RJ)