Corinthians e Hamburgo, da Alemanha, já entraram em acordo para a transferência do atacante peruano Paolo Guerrero, segundo afirmou nesta quarta-feira o diretor esportivo Frank Arnesen, através do site oficial do clube da primeira divisão germânica.

continua após a publicidade

O Hamburgo viajaria ainda nesta quarta-feira para a Áustria, onde realizará pré-temporada. Contudo, o dirigente revelou que Guerrero, que deveria passar por testes físicos amanhã, já estava a caminho de São Paulo, para submeter-se a exames médicos.

A principal intenção do Hamburgo com a saída do jogador é reduzir sua folha salarial, liberando assim, um dos atletas com maior salário do clube. Guerrero recebia anualmente 4,5 milhões de euros (pouco mais de R$ 11 milhões).

Os valores da transferência não foram divulgados. O contrato do atacante com o clube alemão acabaria apenas em meados de 2014. Inicialmente, o acerto com o Corinthians seria por três temporadas.

continua após a publicidade

Em sua passagem pelo Hamburgo, Guerrero – que antes atuou por Alianza Lima, Bayern de Munique e Werder Bremen – marcou 51 gols em 183 partidas. Ao mesmo tempo em que ganhou fama de decisivo, o atacante foi destaque por polêmicas.

Em 2010, se atrasou na sua reapresentação ao clube por causa do medo de viajar de avião, que o chegou a tirar de um amistoso na Suiça. Em março do ano passado, foi suspenso do Campeonato Alemão por oito partidas, por causa de uma violenta entrada no goleiro do Stuttgart, Sven Ulreich.

continua após a publicidade

Anteriormente, Guerrero foi condenado a pagar 100 mil euros a uma organização filantrópica por jogar, em abril de 2010, uma garrafa de plástico cheia de água contra um torcedor que o tinha insultado após um jogo.