Dois clubes brasileiros garantiram classificação ontem para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Em Buenos Aires, o Corinthians empatou com o River Plate por 1 a 1 e se aproveitou do critério de gols marcados fora de casa. Na Argentina, o Fluminense empatou com o Banfield em 0 a 0 e está garantido nas quartas. O Cruzeiro está eliminado. Em Belo Horizonte, venceu o Vélez Sarsfield por 2 a 1, placar insuficiente para seguir na competição. Hoje, o Internacinal recebe o Rosário Central e precisa de um empate para seguir na competição.

continua após a publicidade

River x Timão

Não poderia ser melhor e mais sofrida a estréia de Antônio Lopes no Corinthians. O técnico escalou o time de forma bastante cautelosa em Buenos Aires, com três volantes e só um atacante e, mesmo assim, saiu premiado com a classificação ao empatar com o River Plate, no Monumental de Nuñez, por 1 a 1. O time foi beneficiado pelo gol fora de casa, já que ficou no 0 a 0 no Morumbi.

Santana colocou o River na frente aos 14 minutos do primeiro tempo. O empate corintiano só veio aos 46 do segundo tempo, com Marinho.

Na próxima fase, o Corinthians enfrenta ou o Pumas, do México, ou o The Strongest, da Bolívia.

Banfield x Flu

continua após a publicidade

Com muita raça, o Fluminense conseguiu segurar o empate em 0 a 0 com o Banfield, ontem, no Estádio Florensio Sola, e segue na competição continental. O Tricolor ficou com a vaga por haver vencido o confronto de ida por 3 a 1, no Rio de Janeiro.

O adversário do Flu na próxima fase será o Universidad Católica, do Chile, que eliminou o DC United-EUA. As datas ainda não foram confirmadas, mas o primeiro duelo será realizado com mando brasileiro.

Cruzeiro x Vélez

continua após a publicidade

Apesar de vencer o Vélez Sarsfield, da Argentina, ontem, por 2 a 1, no Mineirão, o Cruzeiro está fora da Copa Sul-Americana. O placar foi insuficiente para que a equipe mineira garantisse vaga na próxima fase do torneio, já que o atual campeão argentino havia vencido por  2 a 0 o primeiro jogo do confronto, em Buenos Aires.

A partida foi marcada pelo excesso de cartões. Foram nove amarelos e quatro vermelhos distribuídos pelo árbitro paraguaio Carlos Manuel Torres. Diego abriu o placar aos 14? do primeiro tempo, Castromán empatou aos 40? e Diego marcou mais um, aos 28? do segundo.

Inter quer empate

O Internacional recebe o Rosário Central hoje, às 21h45, no Beira-Rio, em Porto Alegre, precisando apenas de um empate para chegar às quartas-de-final. Afinal, no jogo de ida, na Argentina, o time gaúcho venceu por 1 a 0.

Apesar da preocupação com o desgaste físico dos jogadores, o técnico Muricy Ramalho deve escalar a equipe principal. Mesmo porque, o presidente do Inter, Fernando Carvalho, deu a ordem para usar todos os titulares na Sul-Americana -segundo ele, o elenco tem condições de disputar a competição ao mesmo tempo que o Brasileirão.