Após conquistar quatro vitórias consecutivas, o Corinthians volta a campo hoje, às 20h30, no estádio do Pacaembu, para enfrentar o Cruzeiro pela 15.ª rodada do campeonato brasileiro. E além de buscar o quinto triunfo seguido, o alvinegro, que ocupa a terceira posição, com 28 pontos, entra em campo de olho na liderança do Nacional.
"Essa é uma grande oportunidade para assumirmos a liderança, jogando diante da nossa torcida. Estamos um pouco cansados por causa do jogo de domingo (contra o Vasco), mas a motivação é o mais importante", disse o zagueiro Sebá. No entanto, para alcançar o topo da tabela, o Timão precisa vencer a equipe mineira e torcer por tropeços da líder Ponte Preta e do segundo colocado, Internacional, que enfrentam, respectivamente, Santos e Paraná.
Na Raposa, passar pelo adversário é mais que uma questão de honra. Se vencer o Corinthians, o Cruzeiro, que está em sétimo lugar, com 24 pontos, pode atingir o seu melhor momento no Brasileirão. Até aqui, o máximo que o clube mineiro conseguiu foi a quinta colocação. No entanto, para que supere esta marca é preciso que São Caetano e Botafogo empatem e que o Santos não vença a Ponte Preta.