Goiânia – O Corinthians foi extremamente eficaz, aproveitou os contra-ataques e ficou perto da próxima fase da Copa Sul-Americana: mesmo com dez reservas – dos titulares, só Tevez começou jogando -, os paulistas bateram o Goiás, por 2 a 0, ontem, no Serra Dourada, e podem até perder por um gol, dia 31, em São Paulo, para seguir na competição. Os goianos só se garantem com triunfo por três gols.

continua após a publicidade

Parecia que o Goiás viria como um rolo compressor para cima do adversário. Logo aos 2 minutos, André Dias pegou o cruzamento da esquerda, girou para o gol, mas Marinho salvou em cima da linha.

Os paulistas não conseguiam passar do meio-campo, mas no momento em que o time da casa mais pressionava, sofreu o primeiro gol. Aos 17, num contra-ataque rápido, Dinelson recebeu ótimo passe de Eduardo, arriscou de primeira e mandou para as redes. O Goiás ainda buscou forças para tentar o empate. Aos 24, Rodrigo Tabata teve a chance na cobrança de uma falta, mas o goleiro Marcelo fez boa defesa.

Em novo contragolpe, o Corinthians praticamente definiu o resultado. O argentino Tevez lançou Fabrício, que percebeu o gol aberto, e acertou um chute forte – a bola ainda bateu no gramado e impediu a defesa de Harley: Corinthians 2 a 0. O gol foi um balde de água fria no time de Geninho. Mas não deixou de fazer justiça no marcador, diante da fragilidade do ataque goiano.

continua após a publicidade

No segundo tempo, os contragolpes continuaram sendo a principal arma corintiana. Tevez poderia ter feito o terceiro aos 22, quando foi lançado por Fabrício, mas chutou em cima do goleiro Harley.

Nervosos, os atacantes do Goiás tentavam resolver tudo sozinhos. E ainda lutaram contra a falta de sorte. Cléber Gaúcho avançou pela direita e bateu cruzado, mas o chute acertou a trave direita de Marcelo. Jadílson teve a última chance para o time da casa aos 43, mas o chute saiu fraco, nas mãos de Marcelo. Um prêmio para os talentosos reservas corintianos.

Goiás 0 x 2 Corinthians

continua após a publicidade

Goiás – Harley; Rogério Corrêa, André Dias e André Leone (Leandrinho); Paulo Baier, Cléber Gaúcho, Danilo Portugal (Cléber), Rodrigo Tabata e Jadilson; Danilo Dias e Fábio (Jorge Mutt). Técnico: Geninho. Corinthians – Marcelo; Eduardo, Marinho, Marcus Vinícius e Ronny; Wendel, Fabrício (Marcelo Mattos), Dinelson (Roger) e Hugo; Carlos Alberto (Sebá) e Tevez. Técnico: Márcio Bittencourt. Gols: Dinelson aos 17? e Fabrício aos 34? do 1.º tempo. Árbitro: Wilson de Souza Mendonça (Fifa-PE). Cartões amarelos: André Leone, Fábio, Roni, Carlos Alberto, Marcelo, Cléber Gaúcho. Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).