O sucesso do Atlético no Campeonato Brasileiro já está aguçando o desejo dos concorrentes sobre os jogadores do clube. O Corinthians já manifestou o interesse no atacante Washington e deverá concentrar esforços no Coração Valente para se reforçar para a próxima temporada. Segundo Paulo Angioni, diretor-técnico do Timão, o artilheiro do Brasileirão não só é um grande jogador, como um grande caráter. Caso o clube paulista feche uma parceria com um grupo internacional, ele e Róger (Fluminense) serão os primeiros a ser contatados.
As conversas entre o time do Parque São Jorge e o matador rubro-negro vem desde meados do ano. Angioni já havia, inclusive, ligado para Washington durante o Brasileirão e feito uma proposta para ele mudar de time. Como o jogador preferiu cumprir a palavra e permanecer na Baixada, o dirigente espera agora o fim da competição para voltar à carga. “Ele é um grande jogador e um ótimo caráter”, declarou. Tudo, no entanto, depende da assinatura de uma parceria, que trará o dinheiro necessário para os reforços.
O contrato do artilheiro vai até o dia 20 de dezembro. De acordo com Washington, a vontade é de voltar para a Europa, mas ele não descarta a possibilidade de permanecer no Brasil e no Atlético. “Quem sabe, vamos ver”, disse. Além dele, o time deverá perder o também atacante Dagoberto, negociado com um fundo de investimentos do futebol europeu. Dos demais titulares, apenas Marinho terá seu contrato encerrado ao final da temporada, mas a tendência é de renovação. Os demais jogadores têm contrato por longos períodos.