Tiago, um novo zagueiro para o Atlético

O zagueiro Tiago, do Rio Branco, deverá ser apresentado amanhã como mais um reforço do Atlético para o campeonato brasileiro. Ele é mais um dos destaques caipiras observados pelos dirigentes neste início de temporada. Apesar dos desmentidos oficiais, o jogador está vindo para o Rubro-Negro numa parceria entre os dois clubes. O jogador foi um dos destaques do Tigre (como é chamada a equipe de Americana) no Paulistão e vinha sendo pretendida por outras equipes, como o Corinthians e o Internacional. Além de Tiago, o clube também deve anunciar a contratação do atacante Ricardinho, do Marília, e tentar ainda a vinda do meia Ígor, também do Rio Branco.

O novo zagueiro atleticano tem 24 anos e teve 50% de seus direitos federativos comprados pelo Furacão, por R$ 400 mil. Segundo o assessor executivo do Atlético, Antônio Carletto Sobrinho, esse jogador já vem sendo observado há muito tempo e tem muita qualidade. O dirigente, no entanto, não quis confirmar a negociação. “Está tudo nas mãos do presidente”, desconversou. Em Americana, a imprensa local já confirmou a transação.

Depois de Tiago, a direção atleticana deverá buscar mais dois jogadores. Um deles é Ricardinho, atacante do Marília, que é considerado o “rei do drible”. Ele recebeu uma proposta oficial do Atlético e também está prestes a vir para a Baixada. O presidente do Marília, inclusive, esteve sábado na Arena e assistiu ao lado de Mário Celso Petraglia a partida contra o Grêmio. Para sair a negociação, só falta o Rubro-Negro definir alguns jogadores para colocar na negociação.

O outro da listagem caipira é o meia Ígor. O jogador se destacou o ano passado defendendo o Figueirense pelo Brasileiro e este ano pelo Rio Branco. A maior dificuldade para a vinda dele é a interferência do Corinthians. O clube de São Paulo tem uma reunião amanhã com o jogador e dirigentes do Tigre para poder definir a contratação do atleta. Caso contrário, a preferência será do Furacão.

A tendência é de que todos esses reforços cheguem no clube até o fim da semana que vem. Apesar de o técnico Osvaldo Alvarez não estar pressionando os dirigentes por reforços, ele sabe que o campeonato é longo e que vai precisar de peças de reposição devido a convocações para a seleção brasileira, contusões e prováveis negociações no meio da temporada.

Titulares voltam contra o Paraná

O meia Kléberson e o volante Cocito têm presença garantida no Atlético para o clássico de domingo contra o Paraná Clube. A confirmação é do próprio técnico Osvaldo Alvarez, que já começou ontem a moldar a equipe para a segunda rodada do campeonato paranaense. Com isso, Leomar e Rodrigo sairão do time apesar de terem mostrado um grande futebol na estréia da competição diante do Grêmio.

“Não tem problema nenhum em disputar posição com quem quer que seja. Eu fiquei feliz pelo o time ter voltado a vencer e a jogar bem e isso é o mais importante”, apontou o meia Kléberson. Apesar da humildade, Vadão definiu que jogador com status de titular tem retorno garantido após uma convocação para a seleção ou que se recupera de lesão. É o caso de Xaropinho e de Cocito.

“É um clássico e é uma partida muito delicada, por isso temos que manter a cabeça no lugar e procurarmos fazer uma grande partida”, diz o meia.

No entanto, a volta do volante ainda depende de uma recuperação total de uma contusão no músculo adutor da coxa esquerda.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo