Cabeça de chave número 3 do torneio de tênis dos Jogos Olímpicos da Juventude, o brasileiro Tiago Fernandes deu adeus à disputa por medalhas nesta quarta-feira, em Cingapura. O tenista de 17 anos foi eliminado pelo russo Victor Baluda ao perder por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6, em confronto válido pelas quartas de final.
Considerado uma grande promessa do tênis brasileiro e campeão da última edição do torneio juvenil do Aberto da Austrália, Fernandes era tido como um dos grandes favoritos ao ouro em Cingapura. Ele, inclusive, foi escolhido para carregar a bandeira brasileira na cerimônia de abertura dos Jogos.
O tenista vinha de duas vitórias na competição e nesta quarta lamentou as oportunidades que teve no confronto diante do rival russo, mas se mostrou conformado e destacou as experiências vividas na competição olímpica.
“A experiência de participar destes Jogos Olímpicos foi muito legal. Trocar ideias com atletas de outras modalidades e países foi ótimo. Com certeza será importante para o meu futuro. Infelizmente, as coisas não saíram do jeito que gostaria. Tive minhas chances no jogo e desperdicei. Acontece. O adversário jogou bem, mas estou com a consciência tranquila de que fiz tudo que podia fazer para representar o meu País da melhor maneira possível”, afirmou Fernandes, que agora mira a disputa do US Open juvenil, Grand Slam que começará no próximo dia 30.