Atacante levou um prêmio
de cinco mil pelos gols.

O atacante Tiago, do Iraty, é aquilo que se pode chamar de campeão, e com sobras. Ele foi o primeiro a garantir seu troféu pessoal, antes mesmo do clube -premiado como campeão do interior. Quando marcou seu 10.º gol, no primeiro jogo da semifinal, contra o Coritiba, no estádio Emílio Gomes (marcou dois nesta partida) ele se consagrou artilheiro do Estadual. Além do troféu, ele esteve em Curitiba ontem para receber o cheque de R$ 5 mil, oferecidos pela Top Avestruz.

continua após a publicidade

Tiago só poderia ser alcançado por Marciano, do Coritiba, que somava oito gols, mas foi substituído na decisão de ontem. O segundo artilheiro é Renaldo, do Paraná Clube, que saiu da disputa na primeira fase com nove gols.

Este é o segundo ano com artilheiro do interior. Em 2004, Taínha, do Roma, chegou ao final com 11 gols. Antes deles, em 2002 o atacante Jabá, jogando pelo União, marcou 10 gols, mas no final do certame dividiu a honra com Kléber, do Atlético, pois naquele ano a disputa foi dividida em duas fases – campeonato e supercampeonato. Mais para trás, o último artilheiro do interior foi Alaor, do Londrina, que em 95 dividiu o prêmio com o coxa-branca Brandão, ambos com 21 pontos.

continua após a publicidade