Thyago Fernandes chega como solução para um problema quase que crônico na equipe tricolor. Desde a saída de Eltinho, no final de 2006, o Paraná Clube não mais encontrou um jogador com qualidade para ocupar a lateral esquerda. Passaram por ali Egídio, Paulo Rodrigues, Daniel Cruz e alguns garotos da base. E todos fracassaram. O resultado, nesta temporada, foi a improvisação de Éverton, que acabou se tornando destaque da equipe.
Com Thyago, 22 anos, a diretoria espera dar ?a tacada? certa. O jogador foi recentemente campeão goiano pelo Itumbiara e as informações colhidas com o seu ex-técnico Paulo César Gusmão foram ótimas. ?Cheguei com a competição em andamento, mas consegui ganhar meu espaço?, disse Thyago Fernandes. O desempenho do ala fez com que o treinador deslocasse Wellington Saci hoje no Corinthians para o meio-de-campo.
?Fiz um bom campeonato, chegamos ao título e fiquei na expectativa de jogar num grande clube. Felizmente esse acerto aconteceu?, disse o jogador. Thyago teve um contato com a diretoria no fim de semana e foi chamado para Curitiba. Ontem, definiu as bases salariais e assinou contrato até maio do ano que vem. ?Acredito que com essa semana de treinos estarei à disposição da comissão técnica para o próximo jogo?, explicou. Thyago Fernandes, assim, poderá estrear no jogo da próxima terça-feira, em Curitiba, contra o Bragantino.