Thompson Rouge, como se esperava, trabalhou suave para a maior prova do turfe paulista, marcada para o dia 15, no Hipódromo de Cidade Jardim.
Na manhã de sábado, dirigido por Edgar Araújo, sempre pelo centro da raia, passou 2.400 metros em 2?47?5, muito poupado por Edgar Araújo, passando os últimos 1.200 em 1?19?1/2, com 40? nos 600 finais. O defensor da farda do sheik Abdullah Saeed Almaddah, que está sob os cuidados de Geraldo Vogado, desde já é apontado como uma das forças da maior prova do turfe paulista. O supervisor Mário Sérgio de Araújo Marquez comentou que o cavalo irlandês costuma trabalhar suave e foi desta maneira que estreou com vitória no Tarumã e, em seguida, correu em São Paulo, conseguindo nova vitória.
Conforme já noticiamos, Thompson Rouge atuará no Grande Prêmio São Paulo, sob a direção de João Moreira, jóquei paranaense, que ocupa a liderança das estatísticas de São Paulo.
Thompson Rouge estreou no Brasil vencendo a Prova Especial Linneu Ferreira do Amaral, no Tarumã, com 2?2?5 para os l.900 metros, derrotando Fleetwood Mac, com facilidade.
Sua segunda apresentação foi em Cidade Jardim, vencendo o Grande Prêmio Rafael Paes de Barros, grupo 2, na distância de 2.400 metros, assinalando 2?35?918, em pista de grama macia.
Inscrições
Será elevado o número de animais do Tarumã que serão inscritos para as corridas da semana do Grande Prêmio São Paulo, destacando-se entre os mesmos Dá-lhe Grison, de criação e propriedade do Haras Clemente Moletta, e o irlandês Thompson Rouge, que participarão do Grande Prêmio São Paulo, no dia 15 de maio.