O tenista brasileiro Thomaz Bellucci garantiu nesta sexta-feira a terceira semifinal consecutiva no ATP 250 de Quito, no Equador, ao passar com facilidade pelo argentino Renzo Olivo, número 103 do mundo, com a vitória por 2 sets a 0 – parciais de 6/2 e 6/1, em apenas 53 minutos -, nas quartas de final.

continua após a publicidade

“Esperava um jogo bem mais duro hoje (sexta-feira). Entrei muito firme e ele (Renzo Olivo) não estava com uma intensidade tão alta, então acabei abrindo uma boa vantagem. Depois fica difícil buscar uma reação aqui em Quito”, analisou Thomaz Bellucci.

continua após a publicidade

No ano passado, o brasileiro foi vice-campeão do torneio equatoriano. Em 2015, parou na semifinal. Em ambas as edições foi superado pelo dominicano Victor Estrella Burgos, atual bicampeão, que será seu adversário neste sábado. Nesta sexta-feira, ele venceu o qualifier italiano Federico Gaio com um duplo 6/4 e venceu todas as 13 partidas que fez em Quito desde 2015.

continua após a publicidade

“Acredito que jogo bem aqui porque meus golpes acabam machucando bastante os adversários, já que a bola anda muito”, afirmou o brasileiro sobre os jogos no torneio equatoriano, que é disputado em quadras de saibro, o seu piso favorito.

Com os 90 pontos garantidos até aqui e os 150 do vice-campeonato do ano passado já descontados esta semana e que lhe colocaram na 100.ª posição do ranking mundial da ATP, Thomaz Bellucci reassumirá nesta segunda-feira o posto de tenista número 1 do Brasil.

A outra semifinal em Quito terá os cabeças 2 e 3 do torneio, o espanhol Albert Ramos e o italiano Paolo Lorenzi, respectivamente. O retrospecto entre eles está empatado por 1 a 1, além de uma vitória para cada lado também em torneios de nível challenger. Ramos venceu o duelo contra o compatriota Roberto Carballes Baena por 2 sets a 1 – com parciais de 7/5, 4/6 e 6/3 -, enquanto que Lorenzi passou pelo norte-americano Rajeev Ram por 6/3 e 6/4.