O brasileiro Thomaz Bellucci, 27.º do ranking, vai abrir a participação brasileira nos playoffs da Copa Davis, às 3h de hoje (horário de Brasília), contra o indiano Rohan Bopanna, 479.º do mundo. Aos 23 anos, o tenista está habituado a estrear pela equipe nacional e avisou que não vai sentir a responsabilidade.
Já tenho tradição de abrir o confronto, quase todas as vezes tive de jogar a primeira partida, e é muito importante. Vou tentar jogar bem e colocar nossa equipe na frente.
O que eu conheço dele é que ele é um cara bem agressivo, que vai subir bastante na rede, tentar encurtar ao máximo os pontos”, afirmou. Após Bellucci, será a vez de Ricardo Mello, 75.º do mundo, entrar em quadra para enfrentar Somdev Devvarman, 113.º, melhor tenista indiano da atualidade.
O brasileiro também está confiante de que vai começar seu jogo com o Brasil já vencendo por 1 a 0. “Já entrar na quadra com um ponto a nosso favor seria muito bom. Acredito muito na vitória dele”, comentou.
Hoje, Bruno Soares/Marcelo Melo pega Leander Paes/Mahesh Bhupathi às 6h30, de Brasília. No domingo, às 3h, os duelos do primeiro dia serão invertidos, e Mello enfrenta Bopanna, enquanto Bellucci mede forças com Devvarman.