Thignon Boy, de criação e propriedade
do Haras Valente, sob os cuidados de
Jairo Borges, conseguiu sensacional
vitória. (Foto: Valquir Aureliano)

A vitória de Thignon Boy, sem dúvida, foi o ponto alto das corridas da noite de quarta-feira. Olympian e Nikkey brigaram pela ponta durante quase todo o percurso, enquanto Thignon Boy, que não teve uma boa partida, entrou na reta longe, na penúltima colocação. Sedosa evoluindo junto à cerca interna assumiu a ponta nos últimos 100, dando impressão de vitória, mas nos metros finais em grande atropelada Thignon Boy livrou cabeça de vantagem. Juanito Caminador, demonstrando melhoras, conseguiu bom terceiro, atrasando-se Nikkey para a quarta colocação.

Thignon Boy, um filho de Thignon Lafré, de criação e propriedade do Haras Valente, foi apresentado em boa forma por Jairo Borges e bem dirigido por João Moreira, jóquei paranaense, que fez valer a categoria que vem demonstrado em Cidade Jardim.

Black Alive, de criação de Nelson Pereira, venceu a Prova Especial Alexandre Gutierrez, defendendo as cores de Adolpho Pereira, apresentado em boa forma por Rui Floriano Silva e dirigido com acerto por Edgar Araújo. Fleur de Provence, Oneroso e Bella Cy brigaram pelas primeiras colocações, mas prevaleceu Back Alive, que ganhou por mais de dois corpos de Oneroso, com Bella Cy na posição imediata.

Kastell, de criação do Haras Ponta Porã, defendendo as cores de José Luiz Ferreira da Rocha, reapareceu no Tarumã com bonita vitória, na Prova Especial José Luiz Franceschi, sob os cuidados de Osmar Pereira. Matteo e Amalfi Nera brigaram muito até o final da curva. onde Amalfi Nera deu impressão de vitória, entrando na reta destacada na primeira colocação, mas cansou no final, sendo amplamente dominada por Kastell, que recebeu brilhante direção de Elizeu Pires dos Santos. Amalfi Nera, no final, perdeu o segundo para Feito Vento.

Provas complementares

Long Set, do Haras Santa Jovita, veio de Uvaranas e conseguiu difícil vitória. Correu mais atrasado, mas correndo muito na fase decisiva da corrida ganhou por diferença mínima de Raid Colony, que chegou a dar impressão de vitória, com Love The Moon em bom terceiro. O vencedor, dirigido por Cristiano Martins, foi preparado por Dilson Antunes.

Our Lady, bem dirigido por Edgar Araújo, conseguiu boa vitória para Gilberto Luiz Koppe, dominando Black Black Black, que correu na ponta, nos metros finais, livrando dois corpos, com Nomarch mais atrasado, na posição imediata.

Tenente-Coronel, do Stud Taj-Mahal, confirmou seu bom retrospecto na sexta prova, recebendo precisa direção de Leandro Ribeiro. Depois de dominar Vieri, o pensionista de Jairo Borges cruzou o disco de chegada com dois corpos na frente de Triângulo, que só se apresentou bem nos 100 metros finais. Vieri atrasou-se para terceiro.

Ahead Again conseguiu boa vitória para o Haras Áustria, apresentada em boa forma por Altair Chioratto. Top Colony, depois de livrar vantagem sobre Grand Júlio, deu impressão de vitória. Ahead Again, porém, tocado com energia por Ezequiel Mendes, dominou a corrida nos últimos 100 metros,

Exakta Fighter, de Amazonas F. dos Santos, marcando a segunda vitória de Cristiano Martins, venceu a prova de encerramento em difícil chegada. Depois de dura luta, o pensionista de Altair Chioratto ganhou por diferença mínima de Kuña Pajé, com Javanais na posição imediata.

continua após a publicidade

continua após a publicidade