Após uma estreia irregular, o austríaco Dominic Thiem se recuperou no ATP Finals, nesta quarta-feira, ao derrotar o espanhol Pablo Carreño Busta em três sets. Thiem venceu o tenista que substituiu Rafael Nadal no Grupo Pete Sampras pelo placar de 6/3, 3/6 e 6/4, em Londres.

continua após a publicidade

Com o triunfo, Thiem manteve suas chances de avançar às semifinais da competição que encerra o ano e conta com os oito melhores tenistas da temporada. Na estreia, ele havia sido batido pelo búlgaro Grigor Dimitrov, primeiro classificado da chave, após duas vitórias.

continua após a publicidade

Thiem fará um confronto direto com o belga David Goffin na sexta-feira em busca da segunda vaga do grupo. Goffin venceu na estreia Nadal, que logo em seguida desistiria da competição por conta de dores no joelho direito, e perdeu de Dimitrov. Carreño Busta, que substituiu o compatriota, não tem mais chances de classificação.

continua após a publicidade

Para buscar sua 5ª vitória em cinco jogos contra o espanhol, Thiem precisou mais uma vez superar as oscilações. Ele cravou 12 aces, mas colocou apenas 52% do seu primeiro serviço em quadra. Assim, acabou sofrendo três quebras de serviço ao longo das 2h06min de confronto.

Por outro lado, pressionou o saque do adversário nos três sets da partida. Foram 13 break points, dos quais Thiem aproveitou quatro, dois no set inicial e outros dois na terceira parcial. Carreño Busta vai se despedir da competição jogando contra Dimitrov na sexta-feira.