O Paris Saint-Germain chegou, nesta sexta-feira, à sua sexta vitória seguida pelo Campeonato Francês. Sem perder desde 4 de dezembro, o PSG foi modesto na abertura da 30.ª rodada e, fora de casa, venceu o Lorient pelo placar mínimo: 1 a 0. O brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta fez o único gol da partida.
Por pouco não foi mais um na conta de Ibrahimovic. Aos 44 minutos, ele começou a jogada pelo meio com um toque de calcanhar pelo alto, recebeu de volta e tocou para Cavani. O uruguaio chutou, a zaga travou, e a bola sobrou para o sueco que, em mais um lance de genialidade, jogou rápido da esquerda para a direita, deixando o marcador no chão. O goleiro fez a defesa parcial e, quando a bola estava em cima da linha, Thiago Motta empurrou para dentro.
Antes, aos 30 minutos, o PSG já havia perdido Thiago Silva. O brasileiro, capitão da seleção, recebeu uma cotovelada Aboubakar no rosto e precisou até ser substituído. Alex entrou no lugar dele para fazer dupla de zaga com Marquinhos. Lucas entrou no fim do segundo tempo, na vaga de Lavezzi.
Com a vitória, o PSG se distanciou ainda mais na ponta do Francês, com 73 pontos. O vice-líder e único rival pelo título é o Monaco, com 62 e um jogo a menos. Já bem atrás aparece o Lille, com 53.