Na estreia na Copa América, o Brasil sofreu para furar a retranca da Venezuela e não conseguiu sair do 0 a 0, em partida disputada no último domingo, em La Plata, na Argentina. Para o zagueiro Thiago Silva, um dos titulares da seleção brasileira, o jogo contra o Paraguai, no sábado, em Córdoba, será “muito diferente”, principalmente porque ele acredita que o time terá mais espaço para jogar e mostrar seu futebol.
“Vai ser um jogo muito diferente do que foi o primeiro”, prevê Thiago Silva, lembrando que as duas seleções devem sair em busca da vitória, abrindo espaços para jogar. “A equipe do Paraguai pressiona bastante, mas a gente vai ter um outro tipo de atenção e concentração, porque a gente praticamente vai definir a classificação”, completou o zagueiro, em entrevista nesta terça-feira na concentração em Campana.
Thiago Silva lembrou que as quatro seleções do Grupo B da Copa América estão empatadas com um ponto. Assim, a disputa pela vaga para as quartas de final está totalmente aberta. “Está todo mundo igual no nosso grupo, precisamos encaminhar a classificação”, afirmou o zagueiro, consciente da importância do confronto de sábado com o Paraguai – depois, o Brasil ainda enfrentará o Equador no dia 13 de julho, novamente em Córdoba.
Mostrando confiança nos atacantes brasileiros – “Tenho certeza de que os gols vão sair no sábado” -, Thiago Silva também comentou sobre Lucas Barrios, a maior esperança de gols do Paraguai. “É um jogador que requer atenção redobrada, mas ele não joga sozinho. Todo elenco da seleção paraguaia é muito forte”, avisou o zagueiro.