Os jogadores da seleção brasileira convocados para a disputa da Copa América começaram a chegar na manhã desta segunda-feira a um hotel da zona sul do Rio, onde se encontram com o técnico Mano Menezes. Entre os que já chegaram ao local está o zagueiro Thiago Silva, que já projeta um possível confronto com Messi na competição que será disputada entre os dias 1.º e 24 de julho, na Argentina.

continua após a publicidade

Para o defensor do Milan, o encontro entre brasileiros e argentinos é um caminho natural para as seleções dos dois países, tidas como principais favoritas ao título continental e que agora contam com a concorrência de um Uruguai forte e cheio de moral depois da conquista da quarta colocação na última Copa do Mundo.

“É inevitável não pensar em um possível duelo com o Messi. O Brasil é favorito, a Argentina também e o Uruguai chega forte. Se vier a acontecer esse confronto com o Messi, estaremos bem preparados. A ansiedade é muito grande e podem esperar muita força de vontade. A gente sabe que não está entrosado, mas vamos treinar todos os dias e o entrosamento virá naturalmente”, afirmou Thiago Silva nesta segunda-feira.

O atacante Alexandre Pato, outro jogador de peso convocado para defender o País na Copa América, esbanjou confiança na conquista do título pelo Brasil, que ganhou as últimas duas edições da competição, em 2004 e 2007, derrotando os argentinos na decisão nas duas ocasiões. “Vamos buscar esse título. Somos fortes e queremos ser campeões”, prometeu o jogador, que também defende o Milan.

continua após a publicidade

Já ao comentar o fato de que deverá brigar diretamente com Fred por um lugar no ataque titular, Pato mostrou não estar preocupado com o assunto no momento. “Estou tranquilo e respeito todos os jogadores. Vou apenas ajudar com o meu futebol para a seleção buscar o título”, enfatizou o atacante, que ao mesmo tempo acredita que poderá ser decisivo para o Brasil. “Todo mundo tem o seu lugar, mas eu quero ser protagonista”, reforçou.

O meia Lucas, do São Paulo, também chegou ao Rio confiante na conquista do torneio continental, depois de ter ajudado o seu time a ficar com 100% de aproveitamento nas cinco primeiras rodadas do Brasileirão. “Eu alcancei o meu objetivo: deixei o São Paulo na liderança e agora é brigar pelo título da Copa América”, ressaltou.

continua após a publicidade

A seleção brasileira, que embarca nesta terça-feira para a Argentina, irá estrear no principal torneio do continente no próximo dia 3 de julho, contra a Venezuela.