Titular absoluto da seleção brasileira, o zagueiro Thiago Silva foi poupado do treino realizado na tarde desta sexta-feira, no CT do Inter, em Porto Alegre. Mas a informação inicial é de que ele não preocupa para o amistoso de domingo, contra a França, na Arena Grêmio, que servirá como último teste antes da estreia na Copa das Confederações.
Sem poder contar com Thiago Silva, o técnico Luiz Felipe Scolari comandou na tarde desta sexta-feira um treino coletivo em campo reduzido, quando manteve a formação que vem treinando nos últimos dias, com a presença do lateral-esquerdo Marcelo no lugar de Filipe Luís. Para compor a zaga na ausência do titular, ele escolheu o zagueiro Réver.
Foi também o primeiro treino do atacante Jô com a seleção brasileira. Convocado no dia anterior, ele se juntou nesta sexta-feira ao grupo em Porto Alegre e, depois do corte de Leandro Damião por lesão, recebeu a notícia de que irá disputar a Copa das Confederações. Assim, o jogador do Atlético-MG passa a ser a opção no banco para o titular Fred.
Para completar o time reserva durante a atividade, diante da ausência de Thiago Silva, os goleiros Julio Cesar e Jefferson se revezaram na linha. Depois do coletivo em campo reduzido, Felipão ainda ensaiou rapidamente algumas jogadas de bola parada, o que pode ser importante para enfrentar a França neste domingo, na Arena Grêmio, em Porto Alegre.
Sem acesso ao CT do Inter, cerca de 200 pessoas ficaram do lado de fora na tentativa de acompanhar o treino – como sempre, com muitas meninas gritando pelo astro Neymar. E, por causa da atividade da seleção, a Avenida Beira-Rio, que passa em frente ao local, foi interditada, o que provocou transtornos no trânsito da região sul da cidade.