O zagueiro Thiago Silva declarou que sonha em jogar o Mundial Interclubes da Fifa, no Japão, com o Fluminense. O jogador, que tem atraído interesse de grandes times da Europa, como Milan, Benfica, Liverpool, Monaco e Villarreal, disse que não pensa em deixar o Fluminense, se o clube conquistar o título da Libertadores.
"Se nós ganharmos a Libertadores, eu não sairei porque é um sonho para todo jogador jogar no Mundial de Clubes da Fifa", disse Thiago Silva. Mas o zagueiro também admitiu o desejo de jogar no futebol europeu. "Claro que eu quero jogar na Europa no futuro, mas agora eu estou focado na LDU".
Thiago Silva, que tem passagem por Juventude, Porto, de Portugal e Dínamo Moscou, da Rússia, disse também que virou torcedor do Fluminense após o gol de barriga do então atacante do time, Renato Gaúcho, na final do Campeonato Carioca, há exatos 13 anos.
Nesta quarta-feira (25), às 21h50, o Fluminense joga contra a LDU, em Quito, no Equador, pelo primeiro jogo da final da Libertadores da América. O atacante Washington, mesmo com dores na coxa, foi confirmado pelo técnico Renato Gaúcho para o jogo.