A vitória por 3 a 1 sobre o Novorizontino, na noite desta quarta-feira, garantiu para o Santos a liderança do seu grupo na primeira fase do Campeonato Paulista, o D, e aumentou a confiança do time para o mata-mata do torneio estadual. Ao menos foi essa a avaliação do atacante Thiago Ribeiro, que celebrou o terceiro triunfo consecutivo às vésperas dos confrontos decisivos com a Ponte Preta.
O Santos entrou em campo sem ter garantido a liderança da sua chave, pois somava os mesmos 19 pontos da equipe campineira, ainda que levasse vantagem nos critérios de desempate. Ainda assim, o técnico Dorival Júnior poupou os titulares, mas viu a equipe superar de virada o Novorizontino, com dois gols de Kayke e um de Thiago Ribeiro na Vila Belmiro.
“Vencer é sempre bom. Entramos classificados, mas a primeira colocação ainda não estava decidida. É a terceira vitória seguida e isso vale muito. Jogadores que entraram conseguiram corresponder. A gente vai para o mata-mata com confiança porque cresceu na hora certa”, afirmou Thiago Ribeiro, esperançoso que o time mantenha o embalo no mata-mata do Paulistão, após oscilar demais na primeira fase, a ponto de ter perdido os três clássicos que disputou.
Nas quartas de final, o Santos vai encarar a Ponte Preta. E o time, por ter feito melhor campanha, será visitante no jogo de ida e mandante no duelo de volta. As datas dos confrontos serão definidas nesta quinta-feira pela Federação Paulista de Futebol.