O técnico Claudinei Oliveira confirmou que o atacante Thiago Ribeiro sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda, que o obrigou a deixar o treino coletivo na tarde desta sexta-feira, e passou a ser dúvida na escalação do Santos para o clássico deste domingo contra o Corinthians. Se ele não puder jogar, será preciso mexer no time titular para o jogo em Araraquara, no interior de São Paulo.
Único titular absoluto do ataque santista – Claudinei Oliveira ainda busca um companheiro para ele -, Thiago Ribeiro sentiu o problema durante o treino desta sexta-feira, deixando a atividade 10 minutos antes do final. Ele seguiu imediatamente para fazer exames médicos, cujos resultados serão conhecidos apenas neste sábado, quando será decidida a sua participação no clássico com o Corinthians.
“Thiago sentiu um desconforto na parte posterior da coxa, foi levado para o médico, não tivemos o retorno ainda, esperamos o feedback do departamento médico”, contou Claudinei Oliveira, que, com exceção dessa dúvida de última hora no ataque, já definiu a escalação santista para o clássico. Ele vai manter o mesmo time que goleou o Náutico na rodada passada do Brasileirão.
“Esperamos repetir o time que ganhou do Náutico, para ganharmos um padrão tático legal. Espero que não seja nada de mais grave”, afirmou o treinador do Santos, que lamentou uma possível ausência de Thiago Ribeiro. “Nós perdemos muito, ele é tecnicamente muito bom, tem um ótimo controle de bola, tem feito gols”, completou Claudinei Oliveira, sem confirmar um eventual substituto.
Caso não possa mesmo contar com Thiago Ribeiro, Claudinei Oliveira tem duas opções para a posição: Willian José, goleador que joga centralizado, ou Victor Andrade, que tem mais velocidade e atua pelas pontas. No restante, o time do Santos terá Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison, Arouca, Cicero e Montillo; Everton Costa.