O atacante Thiago Ribeiro voltou a mostrar confiança na classificação do Cruzeiro para a Libertadores. Apesar da derrota por 3 a 2 para o Fluminense, em pleno Mineirão, no último domingo, o jogador afirmou que a situação ainda não é desesperadora e que o Cruzeiro depende apenas dos próprios resultados para entrar no grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

“Em relação à Libertadores, a situação nossa não é desesperadora. Pelo contrário, estamos em boa situação. Só dependemos da gente, porque os outros têm confrontos diretos ainda. Fazendo a nossa parte, vencendo os jogos, tenho certeza que o Cruzeiro vai estar na Libertadores”, disse o atacante ao site oficial do clube.

O Cruzeiro é o sexto colocado do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos, apenas três atrás do Internacional, o quarto colocado. Na próxima rodada, o clube mineiro encara o Sport, lanterna da competição, e Thiago Ribeiro sabe que a vitória será fundamental para as pretensões do time.

“Vamos jogar contra o Sport desesperado, e com os dois times precisando vencer. Eles para ainda sonhar com a permanência na primeira divisão e a gente para encostar ou até entrar no G-4. Não podemos desperdiçar pontos. Até mesmo o empate não é bom. Temos que vencer e esperar o momento certo de entrar no G-4”, explicou.

continua após a publicidade

Para Thiago Ribeiro, que cumpriu suspensão automática na última rodada e deve voltar a fazer dupla de ataque com Wellington Paulista na partida do próximo sábado, contra o Sport, o Cruzeiro precisará ter tranquilidade para sair da Ilha do Retiro com a vitória.

“É ter cabeça no lugar. Com uma vitória, dependendo de outros resultados, podemos entrar no G-4. É ter tranquilidade agora”, concluiu.

continua após a publicidade