Thiago Ribeiro defende esquema ofensivo no Cruzeiro

Depois de ajudar o Cruzeiro a vencer o New England Revolution por 3 a 0 e o New York Red Bull por 4 a 2, em dois amistosos de preparação nos Estados Unidos, Thiago Ribeiro afirmou neste domingo que o time mineiro acertou ao adotar um esquema com três atacantes nos dois confrontos.

Jogador de ataque, ele espera que o técnico Cuca mantenha o esquema ofensivo na continuidade do Campeonato Brasileiro, que será reiniciado após a disputa da Copa do Mundo. Nos Estados Unidos, ele formou o trio ofensivo titular com Wellington Paulista e Robert.

“Tem que testar. É sempre bom você ter alternativas de jogo. Então ficou provado que se o Cuca quiser utilizar o esquema (com três atacantes) pode dar certo. É lógico que ele é o treinador e no dia a dia vai saber o que é melhor para o Cruzeiro”, destacou Thiago Ribeiro, que foi dirigido pelo interino Emerson Ávila nos amistosos, já que Cuca teve problemas para regularizar o visto do seu passaporte a tempo de viajar.

Thiago também festejou o fato de ter marcado dois gols na vitória sobre o New York Red Bull e ajudado Wellington Paulista a fazer os três gols do triunfo sobre o New England Revolution. “Graças a Deus consegui fazer duas boas apresentações e fazer gols para ajudar o Cruzeiro. Como falei anteriormente, essas duas vitórias darão moral à equipe. Não foram dois simples amistosos, o público compareceu em peso e muitas dessas pessoas (dos Estados Unidos) não viam o Cruzeiro jogar há bastante tempo. Então, a gente fica feliz pela experiência e pelas duas vitórias”, reforçou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo