Thiago Pereira conquistou nesta terça-feira a sua primeira medalha de ouro no Troféu José Finkel, que está sendo realizado em Belo Horizonte. O nadador do Corinthians confirmou o seu favoritismo e venceu a prova dos 200 metros costas, com o tempo de 2min00s15.
Apesar do triunfo, Thiago Pereira, que usa a disputa como preparação para os Jogos Pan-Americanos, revelou que o objetivo era nadar a distância em menos de 2 minutos. “O Albertinho (técnico Alberto Silva) me pediu um 1m59, só que não deu. Mas o tempo foi bom e foi um bom treino para o Pan de Guadalajara”, disse.
A versão feminina dos 200 metros costas foi vencida por Fabíola Molina, do Minas Tênis, com 2min14s08. Ela superou Fernanda Alvarenga, que é a recordista sul-americana. “Fiquei muito tempo sem nadar os 200. Acabei nadando no último Maria Lenk e terminei em segundo, atrás de uma estrangeira. Mas só nado mesmo para ajudar o clube, pois por opção preferia não nadar. Mas quando caio na piscina, sempre me esforço para dar o melhor e fui bem hoje”, afirmou Fabíola.
Henrique Barbosa, do Flamengo, venceu a disputa dos 200 metros peito, com o tempo de 2min16s12. A versão feminina da prova foi vencida por Michele Schmidt, do Corinthians/São Bernardo, em 2min37s34. “Só queria nadar e vencer. Tempo bom sabia que seria difícil, pois fiquei cerca de três semanas parada com uma viagem à China no meio. E este tempo sem treinar, prejudica”, disse Henrique.
A argentina Cecília Biagioli, com o tempo de 8min47s14, venceu a prova dos 800 metros livre pelo Corinthians/São Bernardo. Já o argentino Juan Pereyra, do Minas Tênis, ganhou a disputa dos 1.500 metros livre, com 15min25s45. A holandesa Inge Dekker, do Minas Tênis, se classificou em primeiro lugar para a final dos 50 metros livre com 25s42.
CLASSIFICAÇÃO – Com os resultados desta terça-feira, o Minas Tênis, que sedia o Troféu José Finkel, ocupa o primeiro lugar na classificação geral, com 347,50 pontos. O clube de Belo Horizonte não é campeão da disputa desde 1998. O Corinthians/São Bernardo ocupa a segunda colocação, com 311, e o Flamengo é o terceiro, com 192 pontos.