Thiago Pereira foi o destaque brasileiro na primeira etapa do Circuito Mare Nostrum de Natação, no começo da semana, em Barcelona, na Espanha, quando conquistou duas medalhas de ouro (200 e 400 metros medley) – as únicas do Brasil, que também teve três de prata e uma de bronze. Agora, neste sábado e domingo, ele tenta repetir a performance na segunda etapa, em Canet, na França.
Dessa vez, no entanto, Thiago Pereira deverá ter mais dificuldades. Em Barcelona, ele ganhou as duas medalhas de ouro com certa tranqüilidade. Mas, em Canet, terá pela frente o húngaro Lazlo Cseh, um dos melhores nadadores de medley do mundo "Em Barcelona não tive adversários muito fortes. Vai ser bom estar ao lado do Laszlo para nadar ainda mais forte a minha prova", admitiu o brasileiro.
Neste sábado (14), Thiago Pereira irá nadar os 400 metros medley – os 200 metros medley será apenas no domingo. E deve testar o novo maiô LZR Racer, da Speedo, com o qual diversos recordes mundiais foram quebrados neste ano. "Estamos testando alguns maiôs", contou o técnico do nadador brasileiro, Fernando Vanzella.
O Brasil será representado por outros nadadores na etapa de Canet, que serve de preparação para a Olimpíada de Pequim. Neste sábado, também caem na piscina os seguintes atletas: Joanna Maranhão (400m medley), Guilherme Guido (100m costas), Kaio Márcio (200m borboleta) e Joanna Maranhão (200m borboleta), Thiago Pereira (200m peito), César Cielo (100m livre), Nicholas Santos (100m livre), Rodrigo Castro (100m livre), Fernando Silva (100m livre), Eduardo Deboni (100m livre) e Flávia Delaroli (100m livre).