Os jogos pan-americanos de Santo Domingo são inesquecíveis para o nadador Thiago Pereira. Em sua estréia na competição, obteve o índice olímpico para Atenas/2004, além de conquistar duas medalhas: prata nos 200m medley e bronze nos 400m medley. ?Foi a competição onde apareci. Depois desse pan minha vida deu uma boa mudada?, conta o então garoto, agora com 20 anos.
Antes do pan do Rio, ele disputará uma competição de peso onde espera subir no pódio e que servirá para medir seu desempenho. Trata-se do Mundial de Desportos Aquáticos, em Melbourne, Austrália, a partir de 17 de março. Além de Thiago, quatorze atletas representarão o País no torneio.
Com vaga garantida no pan do Rio de Janeiro nas provas 200m, 400m medley, 200m peito e 4x200m livre, ele quer mais. Thiago tentará vaga para o revezamento 4x100m livre, sua tentativa será no Troféu Brasil, em maio.
Em sua quinta temporada no Minas Tênis – com passagem nos Estados Unidos (2005/2006)-, o nadador está retomando aos poucos os treinos, que chegam a 12 quilômetros por dia.
Ele conta que a decisão de voltar ao Brasil foi influenciada pelo pan. ?Hoje, não tem diferença no treinamento que é feito lá e aqui?, acredita o nadador.