Novamente fora do pódio de um Mundial, o brasileiro Thiago Pereira passou mal após a final dos 200 medley, disputa na qual ficou na sexta posição no Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai. Em sua prova favorita, o atleta manteve o estigma de não conseguir uma medalha em competições de expressão como Mundiais e Olimpíadas.

continua após a publicidade

Segundo a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), o atleta estava sem força após a prova e não conseguiu nem tirar a bermuda. Reclamando de dores na cabeça, o brasileiro chegou a vomitar no banheiro e não compareceu à zona de entrevistas.

Thiago Pereira apresentou um bom desempenho nos primeiros 150 metros dos 200 m medley nesta quinta, mantendo a terceira posição, logo atrás dos astros americanos Ryan Lochte e Michael Phelps. Contudo, o brasileiro cansou na parte decisiva da prova e terminou apenas na sexta colocação.

Cielo

continua após a publicidade

Exausto após a disputa da prova, o campeão olímpico dos 50m demonstrou tranquilidade e disse estar satisfeito com o desempenho. Na disputa desta quinta, Cielo liderou os primeiros 50 metros, mas, na virada, acabou superado pelo australiano James Magnussen e pelo canadense Brent Hayden. O brasileiro ainda travou uma disputa acirrada pelo bronze com o francês William Meynard, mas foi vencido por 0s01.